A Boeing confirmou que o Microsoft Flight Simulator, famoso pelo seu realismo impressionante, fará parte do treinamento profissional de pilotos.
A ideia é simples e poderosa: aproximar o estudo teórico do ambiente de cockpit de forma mais rápida, acessível e imersiva.
E essa revolução acontecerá através da plataforma VAPT (Virtual Airplane Procedures Trainer), desenvolvida pela Boeing com tecnologia da nuvem Azure, da Microsoft.
Pela primeira vez, futuros pilotos poderão iniciar o treinamento de qualquer lugar, usando uma versão do simulador personalizada com módulos profissionais, criada especialmente para acelerar a adaptação aos simuladores avançados usados hoje.

Segundo a Boeing, isso deve reduzir significativamente o tempo de familiarização com sistemas complexos, encurtando a curva de aprendizado e tornando a preparação mais eficiente.
A base gráfica e de simulação será a mesma do Microsoft Flight Simulator comercial só que agora turbinada para uso profissional.
Estamos oficialmente entrando em uma era onde o simulador que estava “na sua casa” passa a ser ferramenta oficial de treinamento das maiores fabricantes do mundo.
- A Boeing vai treinar pilotos reais usando o Microsoft Flight Simulator!
- Azul Linhas Aéreas surpreende o setor e anuncia contratação de 186 novos pilotos.
- Processo seletivo da LATAM iniciará em Novembro
- A tecnologia que está transformando o atendimento nos aeroportos
- A tecnologia que está transformando o atendimento nos aeroportos